• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Registro de bugs
  Mensagens Locais (Google Gears)

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1

Enviado por Tópico
  •  Joaquim Ferraz
Mensagens Locais (Google Gears)
#1

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Bom pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar por esse recurso do Expresso, recurso esse que considero extremamente importante, que é poder arquivar mensagens localmente em nosso computador. Isso aliviara bastante nossos storages!!!

Bom sei que esse recurso de Arquivamento Local ainda está em desenvolvimento, porém, nós aqui sempre estamos baixando a versão do Trunk do SVN para testar as novas funcionalidades que são implementadas.

Segue em anexo arquivo odt zipado com os bugs encontrados.

Espero que ajude ao time de desenvolvimento.

Obs.: Testei com IE7 e FF3



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip Bugs.zip 0.00 KB 28
Enviado em: 4/3/2009 15:55
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#2
Visitante
Muito obrigado pela contribuição. Vamos analisar e repassar para equipe.

Abraço.
Enviado em: 5/3/2009 18:00
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Diógenes Duarte
      Diógenes Duarte
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#3
Um pouco ativo
Cadastrado em: 29/8/2008
De Salvador - BA
Mensagens: 35
Offline
Então Joaquim, esses erros que você passou talvez vocês mesmo já consigam resolver a maioria.

Os dois últimos basta dar permissão de escrita à pasta tmpLclAtt para o usuário www-data que deve resolver. Vimos que a depender da configuração do servidor isso pode não adiantar, mas teste isso no seu servidor que provavelmente funcionará. Se não funcionar, estamos trabalhando para que rode independente da configuração do php no servidor e em breve isso deve estar disponível. É interessante também citar que essa pasta irá crescer exponencialmente de tamanho, porém seu conteúdo pode ser removido de tempos em tempos, pois é utilizada apenas ao baixar os e-mails. Uma vez os anexos na máquina local do cliente, os arquivos podem ser removidos.

Quanto ao primeiro erro, achamos um bug, mas não sei se foi o que você indicou pois pode ser também um problema conceitual. Quando movemos uma mensagem para uma caixa local, na verdade estamos arquivando, e o arquivamento vai sempre respeitar as configurações do usuário em relação à essa funcionalidade. Assim, a mensagem só será removida caso você marque essa opção em minhas preferências. Porém, constatamos um erro quando fomos verificar o que você indicou, que é o fato da caixa não ser atualizada, mesmo que você configure para remover os arquivos. Quanto à esse erro, já corrigimos na revisão 706.
Enviado em: 17/3/2009 11:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#4

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Boa tarde Diógenes,

verificando a configuração do Expresso aqui, e não existia o diretório tmpLclAtt, criamos e permissionamos ao usuário www-data. Após isso o arquivamento Local passou a funcionar perfeitamente.

Em relação ao mover(Suposto Bug 3, de bugs.zip) acho que é realmente conceitual, pois quando colocamos "não" na opção de preferências do Expresso Mail "Would you like to keep archived messages?*", a mensagem realmente é movida para o arquivamento local, porém realmente não é dado refresh da tela, porém me parece que vocês já corrigiram na 706.

Só para ilustrar, segue em anexo imagens das preferências do Expresso Mail, uma é acessado pelo caminho "Ferramentas...->Preferências" e a outra é por "Minhas Preferências->Preferências".

As opções de arquivamento só são exibidas por "Minhas Preferências->Preferências".

Ambos os caminhos não deveriam ser iguais? As minhas aqui são exibidas apenas em inglês, como podemos ajustar? Ou é alteração no código do Expresso?

Obrigado pela atenção,

Joaquim Ferraz



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip Diferenças de opções de preferência.zip 0.00 KB 11
Enviado em: 17/3/2009 15:30
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Diógenes Duarte
      Diógenes Duarte
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#5
Um pouco ativo
Cadastrado em: 29/8/2008
De Salvador - BA
Mensagens: 35
Offline
Realmente falta colocar as opções acessando as preferências via "ferramentas"->"Preferências". Acabamos nos passando, pois o pessoal usa mais a outra forma, porém isso deve ser ajeitado em breve.

Quanto às mensagens em inglês, você rodou o setup(http://seuexpresso/setup) e adicionaram as novas frases em "configurar idiomas"?
Enviado em: 17/3/2009 19:29
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#6

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Segui as orientações passadas, as mensagens em inglês foram corretamente traduzidas.

"ARQUIVAMENTO LOCAL é um recurso extraordinário"

Muito obrigado pela atenção,

Joaquim Ferraz
Enviado em: 18/3/2009 10:33
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#7

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Bom na saga de teste do recurso de arquivamento local, me deparei com a seguinte situação:

Configurei o arquivamento primeiramente no Internet Explorer versão 7.0 e o arquivamento ficou funcionando perfeitamente após as dicas passadas. Aí me surgiu a ideia de copiar o meu arquivamento local do IE para o Firefox 3.0. A cópia foi perfeita exceto, pelo fato que as mensagens com anexo no Firefox não ficou funcionando igual ao Internet Explorer, ou seja não é possível visualizar o anexo.

Existe alguma configuração especifica para que o arquivamento do IE para o FF ou vice versa fique compatíveis entre si? Como é armazenado no banco do Google Gears, é o caminho absoluto ou relativo dos anexos?

Segue o documento “Anexos IE x Firefox.odt” para melhor ilustração.

Grato pela atenção,

Joaquim Ferraz



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip Anexos IE x Firefox.zip 0.00 KB 9
Enviado em: 18/3/2009 14:10
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Diógenes Duarte
      Diógenes Duarte
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#8
Um pouco ativo
Cadastrado em: 29/8/2008
De Salvador - BA
Mensagens: 35
Offline
Joaquim,

isso já aconteceu aqui também. Fazer backup e restore das mensagens locais acaba não sendo uma operação tão trivial. O simples fato de copiar a base de um lugar para o outro pode apresentar alguns problemas, e um deles e que geralmente ocorre é o não acesso aos anexos. Isso acontece porque apesar das informações referente aos emails estarem todas na pasta local referente ao host, o indice de arquivos do gears encontra-se na base do mesmo, fora da pasta do host. Para realizar esse processo, temos que copiar todos os arquivos da API, e não só a pasta com as mensagens locais.

Estou postando um documento que temos aqui na PRODEB, para efetuar Backup e Restore de uma base local. Os passos seriam os mesmos para o que você está tentando fazer, fazendo backup de uma base no I.E e restore no firefox. Basicamente os passos indicam uma forma de copiar TODA a base do gears, ou seja, além das mensagens locais do expresso, irão informações de outras aplicações acessadas que utilizavam a API em questão. Outra informação importante é que nunca testamos um backup de I.E 7.0 para firefox no windows seguindo essa rotina, mas acredito que funcionará sem problemas.



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip Backup_e_Restore_de_mensagens_locais.zip 0.00 KB 23
Enviado em: 18/3/2009 14:49
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#9

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Diógenes,

Teria como você reenviar o anexo, pois quando baixo e vou extrair o zip, me aparece mensagens de que está conrropido.

Atenciosamento,

Joaquim Ferraz
Enviado em: 18/3/2009 15:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Diógenes Duarte
      Diógenes Duarte
Re: Mensagens Locais (Google Gears)
#10
Um pouco ativo
Cadastrado em: 29/8/2008
De Salvador - BA
Mensagens: 35
Offline
Claro, aí está...



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip Backup_e_Restore_de_mensagens_locais.zip 0.00 KB 48
Enviado em: 18/3/2009 17:15
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1


 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.