Expresso Livre Forum Index
   Configuração
  Workflow Duvidas no adminstrador de Processos

Browsing this Thread:   1 Anonymous Users

Bottom   Previous Topic   Next Topic
Poster Thread
Rodriguetes
Workflow Duvidas no adminstrador de Processos
Não tão novato
From Uberlandia - MG
ExpressoLivre Environment
Galera é o seguinte to com duvida em como mexer no workflow do expresso, sou novato nessa parada de worflow mas tenho a base, eu instalei o workflow rodou certim ja criei processos atribui a grupos e tal, porem estou apanhando em questao de atividades, eu crio um processo e ponho as atividade nele, ai ele criar alguns arquivos .php como atividades, eu ja ate instalei os exemplos de processo q o site disponibiliza e funcionaram porem criei um manual ai ele cria dois arquivos start e end .php porem quando clico no processo e aparece o menu em cima do processo clico em start aparece nada somente a tela normal do expresso porem sem nada para preencher, gostaria de saber se tenho q promamar o q essas atividades devem fazer, obrigado rodrigo
Posted on: 2007/9/24 10:56
Create PDF from Post Print
Mauricio Viani
Re: Workflow Duvidas no adminstrador de Processos
Gente fina!
From Curitiba
ExpressoLivre Environment
Quando você cria um novo processo, ele nasce com uma atividade start e outra end, com uma transição entre elas. A atividade start é interativa, por default, e isso significa que irá solicitar alguma informação para o usuário, normalmente um formulário. O que você tem que fazer é criar o template do formulátio a ser exibido:

- Entre na interface de administração, e na lista de processos, clique no link 'código', do processo que você criou. Isso irá abrir a interface de desenvolvimento do workflow.

- Na aba de templates, edite o arquivo Start.tpl. Coloque dentro dele o código html do formulário que você quer exibir.

Você também pode colocar código php no arquivo Start.php, para alimentar os campos do formulário, fazer processamentos diversos, consulta o banco de dados, etc, tudo o que vc quiser fazer com a atividade.

O caminho mais rápido para você entender como as partes interagem é dando uma olhada no processo básico. Edite-o na interface de administração, no link 'código', e veja o conteúdo dos arquivos php e tpl.
Posted on: 2007/9/24 17:33
Create PDF from Post Print
 Top   Previous Topic   Next Topic

You cannot start a new topic.
 You can view topic.
 You cannot reply to posts.
 You cannot edit your posts.
 You cannot delete your posts.
 You cannot add new polls.
 You cannot vote in polls.
 You cannot attach files to posts.
 You cannot post without approval.