• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Configuração
  Domínios samba

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Elineu Eber
      Elineu Eber
Domínios samba
#1
Novato
Cadastrado em: 1/7/2012
De
Mensagens: 2
Offline
Olá pessoal, boa noite.<br />Pretendo a seguinte situação:<br /><br />Desejo implementar dois domínios Samba onde trabalho e autenticar os usuários dos dois domínios na mesma base LDAP.<br /><br />A minha dúvida é: como fazer isto pelo expresso-livre, ou seja, como fazer os usuários do domínio 1 logar somente no domínio 1 e os usuários do domínio 2 logar somente no domínio 2 usando a mesma base LDAP.<br /><br />Já implementei (em fase de testes) os dois domínios, mas cada um com sua própria base LDAP, o que quer dizer que, implantei dois servidores separados (cada um em uma máquina) e cada um com uma instalação completa do expresso livre. Já observei que o expresso livre gerencia mais de um domínio samba, mas não sei como resolver a minha dúvida.<br />Como eu faço, qual é a melhor solução, qual é o melhor modo de se fazer isto ... posso também por exemplo, instalar e configurar um servidor LDAP em um hardware dedicado e fazer com que os dois domínios samba autentiquem neste servidor dedicado, se sim, como fazer ...<br />Até mais e antecipo agradecimentos pela ajuda.
Enviado em: 1/7/2012 22:10
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Rodrigo Souza
      Rodrigo Souza
Re: Domínios samba
#2

Cadastrado em: 27/4/2007
De
Mensagens: 2742
Offline
Isso é configuração do próprio Samba e não do ExpressoLivre, ou seja, o Samba deve estar configurado para a organização desejada.
Enviado em: 2/7/2012 7:58
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Elineu Eber
      Elineu Eber
Re: Domínios samba
#3
Novato
Cadastrado em: 1/7/2012
De
Mensagens: 2
Offline
Bom dia Rodrigo Souza e me desculpe pela ignorância. Mas eu estou muito precisando de um auxilio.
Você poderia me dar uma força de como eu faço isso, um tutorial ou algo que esclareça melhor de como fazer no samba. E é possível eu fazer os dois domínios autenticarem na mesma LDAP ?
Desde já agradeço pela ajuda.
Enviado em: 2/7/2012 8:10
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.