• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Versão 2.4 : Comente e reporte aqui os problemas encontrados!!
  Como usar o DaviCal?

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1

Enviado por Tópico
Como usar o DaviCal?
#1

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Pessoal, consegui instalar o DaviCal, mas estou com muitas duvidas de como funciona essa integração dele com o Expresso, algumas das minhas duvidas são:
1) eu tenho que criar o usuário no DaviCal e no expresso?
2) Todas as alterações que eu fazer na agenda do DaviCal são automaticamente sincronizadas para o expressoCalendar?
3) tem alguma documentação que possa que me ajude a tirar essas duvidas?

Adonai
Enviado em: 21/6/2012 17:29
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Como usar o DaviCal?
#2
Visitante
Olá Adonai,

1) Os usuários são baseados na configuração do LDAP.
2) Sim, Existem 3 arquivos de configuração -> caldav-DELETE.php / caldav-MOVE.php / caldav-PUT-vcalendar.php, eles devem estar certinhos.

3) Vou ver com o pessoal aqui, ai eu posto.

abraço.
Enviado em: 21/6/2012 18:07
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#3

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Blz Eduardo, a minha dúvida é que eu não precisei configurar nada no DaviCal para usar o LDAP, por isso estou na duvida se esta tudo configurado corretamente.
Enviado em: 22/6/2012 9:32
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Como usar o DaviCal?
#4
Visitante
Citando:

Adonai Canez escreveu:
Blz Eduardo, a minha dúvida é que eu não precisei configurar nada no DaviCal para usar o LDAP, por isso estou na duvida se esta tudo configurado corretamente.


Olá,
para te ajudar, a principio:

Tem a wiki.davical:
http://wiki.davical.org/w/Main_Page


Tem a wiki do expresso:
Suporte a DaviCal
só que ali na wiki poderia ter mais informações, e la tem um link de Tutorial de instalação do DaviCal.

se eu conseguir mais algum eu cito aqui.
Enviado em: 22/6/2012 10:23
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#5

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Blz Eduardo, valeu a dica, já consegui identificar que preciso corrigir a minha configuração do Davical para usar o LDAP segundo esse link http://wiki.davical.org/w/Configuration/LDAP lá no site do expresso deveria ter algum exemplo, para facilitar a vida do pessoal, pois ta bem confuso o que eu tenho que alterar no exemplo do site, mas to tentando aqui heheheh.

Abraços,
Adonai S. Canez
Enviado em: 22/6/2012 11:50
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#6

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Estou seguindo com as descobertas, agora já consegui fazer funcionar o LDAP do Expresso no DaviCal, quando eu digito a senha de um usuário no DaviCal que esta cadastrado no LDAP ele automaticamente busca o login desse usuário e cria um usuário no DaviCal, o problema agora é como eu faço para conseguir criar os eventos no thunderbird e sincronizar com o servidor, eu to conseguindo abrir o calendário com esse link:

http://172.22.4.174/davical/caldav.php/carlos/calendar/

Mas não consigo enviar os eventos para o servidor, quando mando sincronizar ele apaga os eventos que criei.

Adonai
Enviado em: 22/6/2012 13:56
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#7

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Olá Eduardo,

Gostaria de saber em qual versão do Linux esse modulo do Davical foi desenvolvido, estou com essa dúvida porque estou tendo muito problemas com as versões dos pacotes no Debian 6.0.5 pois a versão do Davical recomendada 1.0.2 não é a que está disponível nos repositórios oficiais e quando eu instalo ela na mão, acaba quebrando outras dependências e quando eu vou executar o script de criação das tabelas do Davical acaba dando erro na criação das tabelas, ai não to sabendo como resolver isso.

Adonai
Enviado em: 25/6/2012 10:19
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Como usar o DaviCal?
#8
Visitante
Fala Adonai...

A sincronização da agenda nova com o Thunderbird(no caso) está apresentando problema, o qual foi detectado semana passada numa passada de testes sobre o expresso. Eu ja havia testado a algum tempo atrás a sincronização e estava joinha, porém agora para a primeira vez que há a sincronização está ocorrendo problema. Já está sendo resolvido.

quanto a sua outra dúvida vou dar uma pesquisada aqui e te respondo quando tiver a resposta...

ah!... não consegui abrir o link que você me passou: http://172.22.4.174/davical/caldav.php/carlos/calendar/

abraço.
Enviado em: 25/6/2012 12:03
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#9

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Olá Eduardo,

valeu pela resposta, vou aguardar uma posição quando for resolvido o problema, mas vou seguir fazendo mais alguns testes.
Esse endereço que eu postei é de um IP interno não é acessível pela internet, foi só para exemplificar o problema.
Quando tiver novidades me avisa que estou muito interessado em ter esse módulo funcionando no expresso.

Adonai
Enviado em: 25/6/2012 13:12
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
Re: Como usar o DaviCal?
#10

Cadastrado em: 13/12/2011
De Belo Horizonte
Mensagens: 304
Offline
Blz Willian?

Gostaria de saber se o problema do Davical foi resolvido, quero voltar a fazer testes com ele, pois gostaria de botar a versão 2.4 em operação aqui na empresa, mas sem o Davical estar funcionando não vale a pena fazer a migração da versão 2.2 para a 2.4

Adonai
Enviado em: 13/7/2012 15:13
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1


 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.