• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Administração
  Domínio alternativo

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Sérgio Rodrigues
Domínio alternativo
#1
Esse é o cara!
Cadastrado em: 9/3/2007
De Belém/Pa
Mensagens: 140
Offline
Atualmente tenho mais de 50 domínios no meu Expresso.
Agora estou querendo que um deles responda por dois domínios.

Já fiz a alterações nas zonas de DNS e no expresso-domínios. Mas pelo que percebi, tenho que preencher o campo "e-mail alternativo" de cada conta, para que o segundo domínio funcione. Isso é muito braçal, pois são muitas contas.

Há como criar um "domínio alternativo" (alias) no Expresso e fazer com que todas as contas de ambos domínios funcionem juntos?
Enviado em: 28/7/2011 14:28
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Domínio alternativo
#2

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

Sérgio Rodrigues escreveu:
Atualmente tenho mais de 50 domínios no meu Expresso.
Agora estou querendo que um deles responda por dois domínios.

Já fiz a alterações nas zonas de DNS e no expresso-domínios. Mas pelo que percebi, tenho que preencher o campo "e-mail alternativo" de cada conta, para que o segundo domínio funcione. Isso é muito braçal, pois são muitas contas.

Há como criar um "domínio alternativo" (alias) no Expresso e fazer com que todas as contas de ambos domínios funcionem juntos?


Tem como fazer com uma configuração no Postfix, só não sei como faz.

Ou criar um script que cadastre os e-mails alternativos no LDAP.
Enviado em: 28/7/2011 16:03
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Sérgio Rodrigues
Re: Domínio alternativo
#3
Esse é o cara!
Cadastrado em: 9/3/2007
De Belém/Pa
Mensagens: 140
Offline
Valeu Joaquim.
Ontem eu usei a ferramenta Korreio, do Reinaldo Carvalho (http://korreio.sourceforge.net/, para fazer essa alteração.

Aqui no Pará, com a mudança de governo, muitas organizações estão mudando de nome.
Ontem através do Korreio eu inclui o campo "mailAlternateAddress" diretamente no LDAP. É mais rápido que fazer através da administração do Expresso. Haja visto que os usuários deverão receber e-mail pelo domínio antigo e pelo novo, na mesma caixa.
Mas preciso fazer o mesmo com outras organizações que possuem muita mais contas e fica impraticável incluir os campos "mailAlternateAddress".

Fica como sugestão para o Expresso inserir um recurso em Oragnizações, no ExpressoAdmin, quando for criar ou editar um setor, ter um campo de Domínio Alternativo ou Alias.

Abraços,
Sérgio Rodrigues
Enviado em: 29/7/2011 10:46
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Domínio alternativo
#4

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

Sérgio Rodrigues escreveu:
Valeu Joaquim.
Ontem eu usei a ferramenta Korreio, do Reinaldo Carvalho (http://korreio.sourceforge.net/, para fazer essa alteração.

Aqui no Pará, com a mudança de governo, muitas organizações estão mudando de nome.
Ontem através do Korreio eu inclui o campo "mailAlternateAddress" diretamente no LDAP. É mais rápido que fazer através da administração do Expresso. Haja visto que os usuários deverão receber e-mail pelo domínio antigo e pelo novo, na mesma caixa.
Mas preciso fazer o mesmo com outras organizações que possuem muita mais contas e fica impraticável incluir os campos "mailAlternateAddress".

Fica como sugestão para o Expresso inserir um recurso em Oragnizações, no ExpressoAdmin, quando for criar ou editar um setor, ter um campo de Domínio Alternativo ou Alias.

Abraços,
Sérgio Rodrigues


Entendo o seu problema, pois é o mesmo que temos com a nomeação dos órgãos.

Diante disso eu fiz um script e disponibilizei aqui no fórum que renomeia a OU os e-mails dos usuários.

Para ficar perfeito precisa apenas poder adicionar os e-mails alternativos, ou criar uma política no postfix que se vai para o e-mail antigo encaminhe para o novo.
Enviado em: 29/7/2011 10:55
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Sérgio Rodrigues
Re: Domínio alternativo
#5
Esse é o cara!
Cadastrado em: 9/3/2007
De Belém/Pa
Mensagens: 140
Offline
você poderia enviar esse script?

Citando:

Joaquim Ferraz escreveu:
Citando:

Sérgio Rodrigues escreveu:
Valeu Joaquim.
Ontem eu usei a ferramenta Korreio, do Reinaldo Carvalho (http://korreio.sourceforge.net/, para fazer essa alteração.

Aqui no Pará, com a mudança de governo, muitas organizações estão mudando de nome.
Ontem através do Korreio eu inclui o campo "mailAlternateAddress" diretamente no LDAP. É mais rápido que fazer através da administração do Expresso. Haja visto que os usuários deverão receber e-mail pelo domínio antigo e pelo novo, na mesma caixa.
Mas preciso fazer o mesmo com outras organizações que possuem muita mais contas e fica impraticável incluir os campos "mailAlternateAddress".

Fica como sugestão para o Expresso inserir um recurso em Oragnizações, no ExpressoAdmin, quando for criar ou editar um setor, ter um campo de Domínio Alternativo ou Alias.

Abraços,
Sérgio Rodrigues


Entendo o seu problema, pois é o mesmo que temos com a nomeação dos órgãos.

Diante disso eu fiz um script e disponibilizei aqui no fórum que renomeia a OU os e-mails dos usuários.

Para ficar perfeito precisa apenas poder adicionar os e-mails alternativos, ou criar uma política no postfix que se vai para o e-mail antigo encaminhe para o novo.
Enviado em: 29/7/2011 13:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Domínio alternativo
#6

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Segue link:

http://www.expressolivre.org/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1586&forum=4&post_id=10354#forumpost10354

Se por acaso você colocar a possibilidade de adicionar o e-mail alternativo, não esquece de mandar.
Enviado em: 29/7/2011 16:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Sérgio Rodrigues
Re: Domínio alternativo
#7
Esse é o cara!
Cadastrado em: 9/3/2007
De Belém/Pa
Mensagens: 140
Offline
Joaquim, no teu script, eu não entendi a diferença entre os itens:
3.1 - Renomeando uma OU
e
3.7 - Alterando OU, Usuários, Institucionais, Grupos, Listas, Compartilhadas:

Sendo que o 7 pode ser rodado tanto como "RENAME OU" e "RENAME EMAIL DOMAIN".

Pelo que entendi, basta rodar o 1 e o 7, sendo o 7 nas duas opções do script, certo?
Enviado em: 17/8/2011 16:14
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Domínio alternativo
#8

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

Sérgio Rodrigues escreveu:
Joaquim, no teu script, eu não entendi a diferença entre os itens:
3.1 - Renomeando uma OU
e
3.7 - Alterando OU, Usuários, Institucionais, Grupos, Listas, Compartilhadas:

Sendo que o 7 pode ser rodado tanto como "RENAME OU" e "RENAME EMAIL DOMAIN".

Pelo que entendi, basta rodar o 1 e o 7, sendo o 7 nas duas opções do script, certo?


Deixei com a opção de renomear item a item e a opção que ajusta todos os itens.
Enviado em: 18/8/2011 9:37
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.