Novato
Cadastrado em: 6/5/2010
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Bom sei que existem, muitos posts no fórum e na internet sobre o assunto, porem ja esgotei tanto aqui quanto no google as possibilidades, pois achei meu problema diferente.
Instalei o expresso normalmente, envio emails tanto para a rede interna quanto internet com um usuário cadastrado no expresso mesmo pela interface web do expresso quanto pelo cliente de email (outolook ou thunderbird).
Mas pelo que reparei o expresso tem por default o smtp aberto e posso enviar um email de um usuário não cadastrado no expresso, sei que isso não é falha do expresso e sim do postfix, e para resolver isso eu fiz o smtp autenticado.
Nessa nova etapa eu estava testando o cliente de email Thunderbird e reparei que posso ainda enviar um email inválido (gomes@teste.com.br)para o expresso usando um usuário válido (felipe)para o expresso, porém o mais estranho é que se eu faço a mesma situação no outlook o expresso me retorna uma mensagem avisando que:
A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço de email recusado era 'gomes@teste.com.br'. Assunto 'TESTE 10', Conta: 'felipe', Servidor: '10.65.0.10', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '450 4.1.1 <gomes@teste.com.br>: Recipient address rejected: User unknown in local recipient table', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 450, Nº do erro: 0x800CCC79
Ou seja, pelo thundervird eu envio a mensagem e pelo outlook não, e se eu não habilitar (Meu Servidor requer Autenticação) tanto pelo thunderbird quanto pelo outlook a mensagem não é enviada. Isso pelo meu ver reforça que o smtp esta autenticado, porem o postfix só verifica o nome do usuário para a autenticação sem se importar com o email que esta sendo utilizado.
Alguem já passou por isso ou sabe de alguma maneira de evitar que emails não cadastrados possam enviar emails usando um usuário válido ?
Grato Felipe
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