• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Configuração
  smtp autenticado

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Felipe Santos
      Felipe Santos
smtp autenticado
#1
Novato
Cadastrado em: 6/5/2010
De
Mensagens: 5
Offline
Bom sei que existem, muitos posts no fórum e na internet sobre o assunto, porem ja esgotei tanto aqui quanto no google as possibilidades, pois achei meu problema diferente.

Instalei o expresso normalmente, envio emails tanto para a rede interna quanto internet com um usuário cadastrado no expresso mesmo pela interface web do expresso quanto pelo cliente de email (outolook ou thunderbird).

Mas pelo que reparei o expresso tem por default o smtp aberto e posso enviar um email de um usuário não cadastrado no expresso, sei que isso não é falha do expresso e sim do postfix, e para resolver isso eu fiz o smtp autenticado.

Nessa nova etapa eu estava testando o cliente de email Thunderbird e reparei que posso ainda enviar um email inválido (gomes@teste.com.br)para o expresso usando um usuário válido (felipe)para o expresso, porém o mais estranho é que se eu faço a mesma situação no outlook o expresso me retorna uma mensagem avisando que:

A mensagem não pôde ser enviada porque um de seus destinatários foi recusado pelo servidor. O endereço de email recusado era 'gomes@teste.com.br'. Assunto 'TESTE 10', Conta: 'felipe', Servidor: '10.65.0.10', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '450 4.1.1 <gomes@teste.com.br>: Recipient address rejected: User unknown in local recipient table', Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 450, Nº do erro: 0x800CCC79

Ou seja, pelo thundervird eu envio a mensagem e pelo outlook não, e se eu não habilitar (Meu Servidor requer Autenticação) tanto pelo thunderbird quanto pelo outlook a mensagem não é enviada. Isso pelo meu ver reforça que o smtp esta autenticado, porem o postfix só verifica o nome do usuário para a autenticação sem se importar com o email que esta sendo utilizado.

Alguem já passou por isso ou sabe de alguma maneira de evitar que emails não cadastrados possam enviar emails usando um usuário válido ?

Grato Felipe
Enviado em: 24/6/2010 12:55
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: smtp autenticado
#2

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Felipe,

primeiramente seria legal você preencher "Meu ExpressoLivre".

Acredito que seja falta de filtragem do "Sender". Para maiores informações veja o link abaixo.

http://mirror.tje.me.uk/pub/mirrors/postfix-master/ADDRESS_VERIFICATION_README.html#sender_always
Enviado em: 25/6/2010 1:15
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.