• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Administração
  Confirmação de leitura

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Luis Quadros
      Luis Quadros
Confirmação de leitura
#1
Um pouco ativo
Cadastrado em: 15/3/2010
De
Mensagens: 27
Offline
Opas,
alguém chegou a testar recebimento de confirmação de leitura nas últimas versões do expresso?

Tínhamos uma versão bem antiga do expresso aqui na nossa organização e esta funcionalidade funcionava corretamente. Na semana passada atualizamos para a 2.0.4 e a confirmação de leitura parou de funcionar. Tentei na 2.0.6 e também nao funcionou.

O que acontece é que quando o destinatário lê um e-mail que lhe foi enviado com confirmação de leitura, aparece a mensagem "uma confirmação de leitura foi enviada". Porém o remetente não recebe este e-mail de confirmação.

Alguém com o mesmo problema?

Obrigado,
Luis
Enviado em: 2/6/2010 17:20
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Rodrigo Souza
      Rodrigo Souza
Re: Confirmação de leitura
#2

Cadastrado em: 27/4/2007
De
Mensagens: 2742
Offline
Agora a confirmação de leitura é configurável.

Caso não seja configurado nenhum domínio confiável então a confirmação de leitura para qualquer domínio deve ser explicitamente aceita pelo usuário.
Enviado em: 2/6/2010 17:24
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Luis Quadros
      Luis Quadros
Re: Confirmação de leitura
#3
Um pouco ativo
Cadastrado em: 15/3/2010
De
Mensagens: 27
Offline
Rodrigo,
fiz a tentativa que voce recomendou, mas não funcionou ainda.

Estava olhando o log do servidor (em no arquivo syslog) na versão em que não está funcionando a confirmação de leitura e percebi o seguinte trecho, no momento da leitura da mensagem pelo destinatário:

Jun 7 15:07:28 texpresso cyrus/imap[5436]: open: user <usuario> opened INBOX
Jun 7 15:07:28 texpresso postfix/smtpd[5431]: connect from localhost[127.0.0.1]
Jun 7 15:07:28 texpresso postfix/smtpd[5431]: lost connection after RSET from localhost[127.0.0.1]
Jun 7 15:07:28 texpresso postfix/smtpd[5431]: disconnect from localhost[127.0.0.1]

Esse "lost connection" é o problema, não? Alguma idéia de qual configuração deve estar incorreta?

Obrigado,
Luis
Enviado em: 7/6/2010 15:28
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Luis Quadros
      Luis Quadros
Re: Confirmação de leitura
#4
Um pouco ativo
Cadastrado em: 15/3/2010
De
Mensagens: 27
Offline
Opas,
caso alguém esteja com o mesmo problema eu ja tenho a solução. Descobri que a mensagem de confirmação estava sendo enviada com o sinal > (maior que) após o e-mail do destinatário e isso causava um erro de SMTP.

[]s
Luis
Enviado em: 9/6/2010 14:21
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Alexandre Felipe
Re: Confirmação de leitura
#5

Cadastrado em: 13/4/2007
De Curitiba, Paraná, Brasil
Mensagens: 804
Offline
Isso é possívelmente um erro do Expresso, você pode nos dar mais informações sobre quando isso ocorre?

1- Em qualquer navegador?
2- Para todos os destinatários?
3- Para todos os emails?
Enviado em: 10/6/2010 7:59
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Luis Quadros
      Luis Quadros
Re: Confirmação de leitura
#6
Um pouco ativo
Cadastrado em: 15/3/2010
De
Mensagens: 27
Offline
Alexandre,
eu só testei no firefox, pelo ubuntu mesmo.

Não tinha conseguido fazer funcionar para nenhum e-mail. Eu mandava e-mail com a confirmação de leitura marcada e quando o destinatário lia o e-mail, aparecia a mensagem "uma confirmação de leitura foi enviada". Até aí, aparentemente tudo certo... só que o remetente nunca recebia o e-mail com a mensagem "sua mensagem xxx foi lida por yyy em data".

Então fui depurando o código do expresso e depois de um tempão cheguei ao arquivo expressoMail1_2/js/main.js, onde alterei a linha 340, com o objetivo de tirar os sinais "<" e ">" dos e-mails do destinatário. Segue a alteração:

cExecute ("$this.imap_functions.send_notification¬ificationto="+msg_info.DispositionNotificationTo+"&subject="+url_encode(msg_info.subject), handler_sendNotification);

para

cExecute ("$this.imap_functions.send_notification¬ificationto="+msg_info.DispositionNotificationTo.replace(">","").replace("<","")+"&subject="+url_encode(msg_info.subject), handler_sendNotification);

e a confirmação de leitura voltou a funcionar certinho.

[]s
Luis
Enviado em: 10/6/2010 10:14
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Luis Quadros
      Luis Quadros
Re: Confirmação de leitura
#7
Um pouco ativo
Cadastrado em: 15/3/2010
De
Mensagens: 27
Offline
Corrigindo meu post anterior... minha alteração foi a seguinte:

cExecute ("$this.imap_functions.send_notification¬ificationto="+msg_info.DispositionNotificationTo.replace(/>/g,"").replace(/</g,"")+"&subject="+url_encode(msg_info.subject), handler_sendNotification);

Estes replaces eliminam todas as ocorrências dos sinais "maior que" e "menor que". Isso corrige o problema para confirmação de leitura por múltiplos destinatários.

[]s
Luis
Enviado em: 10/6/2010 10:20
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.