• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Registro de bugs
  O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1

Enviado por Tópico
  •  Wellington de Britto
      Wellington de Britto
O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#1
Um pouco ativo
Cadastrado em: 30/1/2007
De
Mensagens: 23
Offline
Olá Pessoal,

Estou com um problema que acontece de forma aleatória, por algum motivo um determinado e-mail entra em conflito com o expresso e a caixa de e-mail inteira não é exibida e fica a mensagem no topo "Carregando..." infinatamente e não aparece nada.

Para resolver tenho que abrir a caixa de correio do usuário pelo Thunderbird (por exemplo) e movo todas as mensagens da caixa de entrada para uma nova pasta, depois através da ferramenta de administração das contas do expresso clico em "Esvaziar INBOX" e ai vou voltando as mensagens para a caixa de entrada até descobrir qual a mensagem que causa o conflito.

O problema é que com o diretor da empresa já aconteceu duas vezes, e já estou sem graça de ter que trocar a senha do cara e ter que deixá-lo um tempo sem seu e-mail até que eu descubra o e-mail problemático.

Alguém pode me ajudar?
Enviado em: 28/1/2010 16:18
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#2

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Isso já ocorreu aqui também. Eu exportei a mensagem problematica via outlook(como eml) e a deletei. O Expresso passou a abrir corretamente. A mensagem exportada eu importei pelo Expresso e o problema não ocorreu. Não consegui detectar o que ocasionou o problema.

Citando:

Wellington de Britto escreveu:
Olá Pessoal,

Estou com um problema que acontece de forma aleatória, por algum motivo um determinado e-mail entra em conflito com o expresso e a caixa de e-mail inteira não é exibida e fica a mensagem no topo "Carregando..." infinatamente e não aparece nada.

Para resolver tenho que abrir a caixa de correio do usuário pelo Thunderbird (por exemplo) e movo todas as mensagens da caixa de entrada para uma nova pasta, depois através da ferramenta de administração das contas do expresso clico em "Esvaziar INBOX" e ai vou voltando as mensagens para a caixa de entrada até descobrir qual a mensagem que causa o conflito.

O problema é que com o diretor da empresa já aconteceu duas vezes, e já estou sem graça de ter que trocar a senha do cara e ter que deixá-lo um tempo sem seu e-mail até que eu descubra o e-mail problemático.

Alguém pode me ajudar?
Enviado em: 28/1/2010 17:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Bruno Cavalcante
      Bruno Cavalcante
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#3
Um pouco ativo
Cadastrado em: 21/11/2008
De
Mensagens: 45
Offline
esse é um problema na versão do php5 do Centos/Fedora, o problema está na quantidade de emails armazenados no campo "Para", mais de 100 emails nesse campo e o expresso não consegue ler a inbox do usuário.

Infelizmente só pode ser resolvido utilizando um debian ou ubuntu server, que não possuem esse problema já que o pessoal do Expresso não oferece suporte a nenhum outro linux que não seja o Debian.
Enviado em: 1/2/2010 13:07
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  William Merlotto
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#4

Cadastrado em: 21/11/2006
De Foz do Iguaçu
Mensagens: 994
Offline
Olá!

Este problema não é restrito ao Centos/Fedora, até pq a versão dos pacotes oficiais do PHP no Centos não são suficientes para rodar o Expresso, por isso é necessário utilizar pacotes de terceiros.

Há várias "conversas" sobre este assunto no fórum, inclusive com a solução...

É possível rodar o Expresso no CentOS/RedHat/Fedora sem problemas, assim como no Debian.

Att,
Enviado em: 1/2/2010 19:22
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#5

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Só por informação aqui rodamos o Expresso no CentOS os pacotes da distribuição não funcionam provavelmente devido a compilação do mesmo.

O php instalado aqui é o do php.net ou seja tar.gz o qual compilamos. Existe uma discussão no fórum onde Valmir enviou os parâmetros de compilação, que transcrevo abaixo:

./configure --enable-bcmath
'--enable-dba' \
'--with-gd' \
'--with-ldap' \
'--with-mysql' \
'--with-mysqli' \
'--enable-mbstring' \
'--with-ncurses' \
'--with-pgsql' \
'--with-snmp' \
'--enable-soap' \
'--with-xmlrpc' \
'--with-pear' \
'--with-kerberos' \
'--with-apxs2' \
'--with-imap-ssl' \
'--with-imap=shared,/usr/local/lib/php/extensions' \
'--with-zlib-dir=/usr/include/

Citando:

William Merlotto escreveu:
Olá!

Este problema não é restrito ao Centos/Fedora, até pq a versão dos pacotes oficiais do PHP no Centos não são suficientes para rodar o Expresso, por isso é necessário utilizar pacotes de terceiros.

Há várias "conversas" sobre este assunto no fórum, inclusive com a solução...

É possível rodar o Expresso no CentOS/RedHat/Fedora sem problemas, assim como no Debian.

Att,
Enviado em: 2/2/2010 18:21
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Wellington de Britto
      Wellington de Britto
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#6
Um pouco ativo
Cadastrado em: 30/1/2007
De
Mensagens: 23
Offline
Senhores,

Desde já agradeço a atenção de vocês, mas meu Expresso está rodando no CentOS, e a solução seria mudar o sistema operacional?

Pois tentei mudar o sistema operacional e tive problemas de compatibilidade com o Cyrus-imap.

Quanto ao Expresso não ter suporte a CentOS/Fedora/RedHat, porque o pacote de instalação me dá essa opção de instala no CentOS se ele não tem suporte?


E para finalizar amigos, dentro das possibilidades do CentOS qual seria realmente a solução?

Seria desinstalar o PHP do CentOS e baixar o php.net e compilar com as opções indicadas pelo amigo Joaquim?

Grato.
Enviado em: 3/2/2010 12:31
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#7

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Aqui usamos do PHP.net o qual compilamos. Agora existem outros repositórios de rpm que funcionam bem com o Expresso, o William já postou em discussão anteriores a respeito.

Citando:

Wellington de Britto escreveu:
Senhores,

Desde já agradeço a atenção de vocês, mas meu Expresso está rodando no CentOS, e a solução seria mudar o sistema operacional?

Pois tentei mudar o sistema operacional e tive problemas de compatibilidade com o Cyrus-imap.

Quanto ao Expresso não ter suporte a CentOS/Fedora/RedHat, porque o pacote de instalação me dá essa opção de instala no CentOS se ele não tem suporte?


E para finalizar amigos, dentro das possibilidades do CentOS qual seria realmente a solução?

Seria desinstalar o PHP do CentOS e baixar o php.net e compilar com as opções indicadas pelo amigo Joaquim?

Grato.
Enviado em: 3/2/2010 12:36
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  William Merlotto
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#8

Cadastrado em: 21/11/2006
De Foz do Iguaçu
Mensagens: 994
Offline
Olá!

Citando:

Wellington de Britto wrote:
Senhores,

Desde já agradeço a atenção de vocês, mas meu Expresso está rodando no CentOS, e a solução seria mudar o sistema operacional?


De maneira alguma!

Citando:

Pois tentei mudar o sistema operacional e tive problemas de compatibilidade com o Cyrus-imap.


Qual sistema vc tentou utilizar?
Veja que em qualquer distribuição (centos, redhat, debian, ubuntu, suse, ....) há o pacote do cyrus. É praticamente (alguns patches são aplicados pelo distribuidor) o mesmo código em todas.

Citando:

Quanto ao Expresso não ter suporte a CentOS/Fedora/RedHat, porque o pacote de instalação me dá essa opção de instala no CentOS se ele não tem suporte?


Não sei onde vc viu isso, mas eu utilizo há mais de um ano no CentOS-5.x.
O Expresso é uma aplicação web, desenvolvida em PHP o que lhe permite executá-la em praticamente qualquer sistema operacional, desde BSDs até Windows.
Porém, não é possível dar suporte a todas as plataformas e por isso nosso foco é no Debian, com contribuições da própria comunidade para apoioar o CentOS e SUSE.
Mas nada lhe impede, por sua própria conta, instalar em outros SOs.

Citando:

E para finalizar amigos, dentro das possibilidades do CentOS qual seria realmente a solução?

Seria desinstalar o PHP do CentOS e baixar o php.net e compilar com as opções indicadas pelo amigo Joaquim?

Grato.


Por favor, pesquise no fórum. Já comentei várias vezes sobre esta solução e várias outras pessoas já testaram e aprovaram.
O Joaquim mostrou uma alternativa que é compilar o pacote, eu não fiz assim... Simplesmente utilizei o pacote de outro repositório.

Att,
Enviado em: 3/2/2010 15:26
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Wellington de Britto
      Wellington de Britto
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#9
Um pouco ativo
Cadastrado em: 30/1/2007
De
Mensagens: 23
Offline
Olá Willian,

Acho que fui mal interpretado nas minhas colocações, mas de toda forma agradeço novamente pela atenção de comentá-las com bastante detalhe.

Fiz a atualização dos pacotes, inclusive o PHP, pelo repositório Jason's Utter Ramblings e agora é só aguardar.

Fica meus cinceros agradecimentos a todos pela atenção, e é bom saber que numa comunidade de Software Livre temos um suporte que realmente funciona, enquanto que outros suportes de produtos pagos temos que nos virar sozinhos.

Valeu!
Enviado em: 4/2/2010 19:40
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  William Merlotto
Re: O Expresso não abre os e-mail's, fica apenas com a mensagem "Carregando..."
#10

Cadastrado em: 21/11/2006
De Foz do Iguaçu
Mensagens: 994
Offline
Olá Wellington!

É exatamente este repositório que contém os pacotes do PHP corretos para o Expresso no Centos/RH.

Se entendi errado algo que vc disse ou perguntou, por favor, avise...

Por favor, não deixe de postar suas experiências com o Expresso, boas e ruins, assim todos aprendemos mais!

Att,
Enviado em: 8/2/2010 9:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1


 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.