• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Desenvolvimento
  Opção de trocar usuário no expressoAdmin

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Valmir André de Sena
      Valmir André de Sena
Opção de trocar usuário no expressoAdmin
#1
Esse é o cara!
Cadastrado em: 28/9/2007
De Brasília-DF
Mensagens: 108
Offline
Olá Pessoal,

Juntamente com a funcionalidade que eu coloquei antes de modificar as contas institucionais, eu comecei e está quase finalizada uma opção de um administrador no expressoAdmin trocar sua identidade de um usuário para outro, exemplo meu username é admin.silva e eu quero mudar para a conta do usuário jose.silva. Qual a vantagem disso? Com essa opção eu posso entrar na conta de jose.silva e modificar as preferencias dele sem ter que: inserir uma senha padrão, fazer logoff, entrar com o login de jose.silva e com a senha padrao, alterar as preferências dele, efetuar logoff, voltar para o meu usuário e retornar a senha antiga do usuário jose.silva. O que acontece é que muitas vezes nós deparamos com usuários de alto escalão ou alta defiência informática que não querem ou não sabem eles mesmo compartilhar uma agenda, ou um catálogo de endereço, assim está opção facilita muito a vida do administrador. A funcionalidade de trocar para o outro usuário já está funcionando, só está faltando discutir com vcs qual a melhor maneira de colocar o código para retornar para o usuário anterior, para isso deveria ser modificado o código que mostra o menu das ferramentas (navbar) para perceber que o usuário fez uma troca e continuar mostrando o ícone do expressoAdmin para que possa voltar para o usuário anterior ou então colocar essa opção nas preferências, mas acho a primeira melhor. Em anexo seguem um documento com um cenário de uso e o arquivo diff aplicado entre as modificações que eu fiz e o código do trunk para se for do interesse alguém possa testar.



Nome
Arquivo anexado:TamanhoAcessos
zip trocarusuario.zip 0.00 KB 2
Enviado em: 26/6/2009 16:27
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Opção de trocar usuário no expressoAdmin
#2
Visitante
Muito interessante essa "feature". Vamo analisar esse documento e também o diff da implementação.

Att.
Enviado em: 29/6/2009 9:41
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.