Expresso Livre Forum Index Configuração Expresso com PDC
|
Browsing this Thread:
1 Anonymous Users
Bottom Previous Topic Next Topic |
2 |
| Poster | Thread |
|---|
Werley Reinaldo |
Re: Expresso com PDC | #16 |
|---|---|---|
|
Novato
![]()
From
![]() |
Olá,
O meu problema e a junção dos vários problemas apresentados nesta seção. Meu Expresso está OK e consigo cadastrar domínios, computadores e usuários pela interface, e verifiquei que realmente está tudo na base LDAP (usuários, computadores, domínio). Porém, não consigo fazer com que o meu Samba (em outro local e na mesma rede) acesse estas informações. Tenho as seguintes dúvidas com relação a configuração do Samba: 1 - na opção workgroup devo colocar o domínio da mesma forma que no LDAP (dc=seplan,dc=to,dc=gov,dc=br), ou seja, seplan.to.gov.br OU como SEPLANTO; 2 - Que o usuário devo utilizar para colocar os computadores no domínio? Quando vou colocar no domínio SEPLANTO pede um login e senha, devo colocar o admin do Ldap? 3 - Que testes posso fazer pra verificar se o meu samba comunica-se com o ldap? Existe algum comando de teste para eu verificar que tipo de erro está acontecendo? Sobre o LDAP: 4 - Na configuração do Expresso para Samba (http://trac.expressolivre.org/wiki/ldap) quando vou popular a base do LDAP, é apresentada a seguinte mensagem: /etc/ldap/slapd.conf: line 114: rootdn is always granted unlimited privileges. /etc/ldap/slapd.conf: line 131: rootdn is always granted unlimited privileges. hdb_db_open: database "dc=seplan,dc=to,dc=gov,dc=br": database already in use. backend_startup_one: bi_db_open failed! (-1) slap_startup failed Eu sei! Foram muitas perguntas, mas é que há dias "apanho" desses dois (LDAP + SAMBA). Se alguém poder me ceder o arquivo slapd.conf e smb.conf eu ficaria muito agradecido. Citando:
|
|
Posted on: 2010/5/18 11:53
|
||
Top Previous Topic Next Topic |
2 |
|
|
|
ExpressoLivre Project 2004 - 2010 :: Software License

Fabiano Engler Neto