expressoCalendar - Agenda não compartilha depois de atualização
#1
Esse é o cara!
Cadastrado em: 25/8/2011
De
Mensagens: 123
Olá pessoal,
Vou postar para vocês a solução para quem está passando um aperto de um problema sério da agenda expressoCalendar não estar compartilhando com outros usuários. Mesmo selecionando-os e salvando, ao retornar, nada é salvo e a listagem de compartilhamento permanece vazia.
Este problema ocorreu conosco depois que fizemos a atualização do nosso expresso da versão 2.2.10 para 2.4.2.
Sintoma do problema: Ao clicar em compartilhar agenda e salvar, o contato não é salvo e a agenda não é compartilhada.
Versão com BUG apresentado: 2.4.2 stable
Ticket de resolução: trac.expressolivre.org/ticket/3361
O que causa o problema: O arquivo de "dump" do postgresql contido no instalador não possui uma versão atualizada do esquema da tabela calendar_permission, faltando a coluna 'owner', isto causa o problema apresentado.
COMO CORRIGIR O PROBLEMA APRESENTADO:
1 - Fazer um backup do banco por medida de segurança:
2 - Entrar no PSQL e deletar a tabela calendar_permission:
# psql -U postgres expresso
$ DROP TABLE calendar_permission;
3 - Criar a tabela do zero de acordo com abaixo:
$ CREATE TABLE calendar_permission ( id integer DEFAULT nextval('seq_calendar_permission'::regclass) NOT NULL, uidnumber bigint NOT NULL, object_id bigint NOT NULL, object_type bigint NOT NULL, permission character varying(50) NOT NULL, owner bigint );
$ ALTER TABLE public.calendar_permission OWNER TO postgres;
Você não pode iniciar um novo tópico. Você pode ver os tópicos. Você não pode responder. Você não pode editar. Você não pode excluir mensagens. Você não pode incluir votações. Você não pode votar. Você não pode anexar arquivos. Você não pode enviar mensagens sem aprovação.