• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Versão 2.2 : Comente e reporte aqui os problemas encontrados!!
  Problema na edição de listas de e-mail

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1

Enviado por Tópico
  •  Eduardo Hartmann
      Eduardo Hartmann
Problema na edição de listas de e-mail
#1
Esse é o cara!
Cadastrado em: 28/7/2010
De Novo Hamburgo-RS
Mensagens: 113
Offline
Olá, pessoal

Outro problema estranho acontecendo por aqui...
Vou descrever a situação: eu abro uma lista de e-mails para edição, adiciono um ou mais usuários e por fim salvo a lista. Até agora nenhum erro foi apresentado na tela e tudo parece estar funcionando bem. Quando eu abro novamente esta lista para editá-la ela aparece vazia, sem nenhum usuário!
Isto está causando muitos problemas por aqui já que temos muitas listas que tem que ser editadas com frequência.
Este problema ocorre com o Firefox 11 e Chrome porém tudo funciona normalmente quando utilizo o Firefox 3.6 e IE 8!
Verifiquei os logs do apache e php porém não encontrei nada suspeito. O Firebug também não identificou nenhum problema.

Esse problema já é conhecido? Alguém tem alguma idéia de como resolver?
Enviado em: 28/3/2012 10:19
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Rodrigo Souza
      Rodrigo Souza
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#2

Cadastrado em: 27/4/2007
De
Mensagens: 2742
Offline
As versões anteriores dos navegadores citados não apresentam tal problema.

Passamos pela mesma situação e bloqueamos o acesso por esses navegadores enquanto o problema não é resolvido.
Enviado em: 28/3/2012 10:42
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Eduardo Hartmann
      Eduardo Hartmann
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#3
Esse é o cara!
Cadastrado em: 28/7/2010
De Novo Hamburgo-RS
Mensagens: 113
Offline
Obrigado pela resposta, Rodrigo.

Este problema afeta quais versões do Expresso?
Enviado em: 28/3/2012 11:00
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#4

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

Eduardo Hartmann escreveu:
Olá, pessoal

Outro problema estranho acontecendo por aqui...
Vou descrever a situação: eu abro uma lista de e-mails para edição, adiciono um ou mais usuários e por fim salvo a lista. Até agora nenhum erro foi apresentado na tela e tudo parece estar funcionando bem. Quando eu abro novamente esta lista para editá-la ela aparece vazia, sem nenhum usuário!
Isto está causando muitos problemas por aqui já que temos muitas listas que tem que ser editadas com frequência.
Este problema ocorre com o Firefox 11 e Chrome porém tudo funciona normalmente quando utilizo o Firefox 3.6 e IE 8!
Verifiquei os logs do apache e php porém não encontrei nada suspeito. O Firebug também não identificou nenhum problema.

Esse problema já é conhecido? Alguém tem alguma idéia de como resolver?


Verifique com comando ldapsearch na console de seu servidor se a referida lista que aparece vazia no Expresso está vazia também no LDAP. Normalmente os e-mail da lista ficam no mailfoawrding da lista.
Enviado em: 28/3/2012 13:15
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Eduardo Hartmann
      Eduardo Hartmann
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#5
Esse é o cara!
Cadastrado em: 28/7/2010
De Novo Hamburgo-RS
Mensagens: 113
Offline
Olá, Joaquim

A lista está vazia no LDAP também.
Enviado em: 28/3/2012 13:49
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Rodrigo Souza
      Rodrigo Souza
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#6

Cadastrado em: 27/4/2007
De
Mensagens: 2742
Offline
Ainda não sabemos quais versões que são afetadas por esse problema.
Enviado em: 28/3/2012 14:30
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  IAE
      IAE
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#7
Não tão novato
Cadastrado em: 22/9/2010
De
Mensagens: 17
Offline
Citando:

Eduardo Hartmann escreveu:
Olá, pessoal

Outro problema estranho acontecendo por aqui...
Vou descrever a situação: eu abro uma lista de e-mails para edição, adiciono um ou mais usuários e por fim salvo a lista. Até agora nenhum erro foi apresentado na tela e tudo parece estar funcionando bem. Quando eu abro novamente esta lista para editá-la ela aparece vazia, sem nenhum usuário!
Isto está causando muitos problemas por aqui já que temos muitas listas que tem que ser editadas com frequência.
Este problema ocorre com o Firefox 11 e Chrome porém tudo funciona normalmente quando utilizo o Firefox 3.6 e IE 8!
Verifiquei os logs do apache e php porém não encontrei nada suspeito. O Firebug também não identificou nenhum problema.

Esse problema já é conhecido? Alguém tem alguma idéia de como resolver?


Estou com o mesmo problema na criação de listas. Adiciono os usuários, a lista é salva, porém quando entro para edição novamente a lista está vazia.
Enviado em: 30/3/2012 10:23
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Marcelo Mendes
      Marcelo Mendes
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#8
Um pouco ativo
Cadastrado em: 2/1/2009
De Manaus, Amazonas, Brasil
Mensagens: 24
Offline
Estou tendo o mesmo problema, mas no meu caso é a edição de grupos. Fui editar um grupo existente com centenas de pessoas no Firefox 11 e após a mensagem de sucesso, verifiquei que o grupo estava vazio, e também vazio no LDAP.

Como o colega relacionou o BUG ao Firefox 11, fiz o teste no Chrome Version 19.0.1084.9 dev, e deu o mesmo problema.

Por desencargo de consciência fiz o teste no IceApe 2.3.7 (debian, equivale ao antigo mozilão) e a adição FUNCIONOU normalmente.
Enviado em: 4/4/2012 12:44
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#9

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Enviado em: 11/4/2012 17:23
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Fabricio Reis
      Fabricio Reis
Re: Problema na edição de listas de e-mail
#10
Um pouco ativo
Cadastrado em: 5/3/2011
De Salvador -Brasil
Mensagens: 32
Offline
Prezados, estou rodando o Expresso 2.2.10 e passei pelo menos problema, tanto na edição de listas como de grupos.
Consegui fazer a inclusão usando o Firefox 1.5.0.12 de uma antiga versão do Contos.
Consegui também saídas do log que foram reportadas durante a tentativa de inclusão apartir de um navegador Chrome fo MAC 18.0.1025.151 como mostrado abaixo.
O pior não é isso, depois de eu ter conseguido adicionar usuários a lista, quando eu abri no Chrome e tentei incluir novos usuários a lista foi zerada!
Grande abraço a todos!

Apr 12 11:34:56 expresso apache2: PHP Warning: array_shift() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/expresso/expressoAdmin1_2/inc/class.ldap_functions.inc.php on line 1382
Apr 12 11:34:56 expresso apache2: PHP Warning: array_diff() [<a href='function.array-diff'?phpMyAdmin=f1fe631c2f709fbd8af333d86f2b2703>function.array-diff</a>]: Argument #1 is not an array in /var/www/expresso/expressoAdmin1_2/inc/class.ldap_functions.inc.php on line 1383
Apr 12 11:34:56 expresso apache2: PHP Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/expresso/expressoAdmin1_2/inc/class.ldap_functions.inc.php on line 1386
Apr 12 11:35:01 expresso php5: PHP Warning: Module 'ldap' already loaded in Unknown on line 0
Enviado em: 12/4/2012 11:39
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1


 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.