Índice do Fórum Expresso Livre
   Configuração
  Expresso Livre Dataprev x Thunderbird

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1

Enviado por Tópico
Alvaro M S Pereira
Expresso Livre Dataprev x Thunderbird
Novato
Cadastrado em: 16/8/2011
De
Ambiente ExpressoLivre
Boa tarde!

Ingressei recentemente no INSS e estou começando a me familiarizar melhor com o expresso livre.

Contudo, fico meio confuso, pois no Expresso, consigo enviar mail, mas não consigo receber.
No thunderbird, tudo ok: recebo e envio normalmente.

Em meio a isso, pergunto:
1) Existe alguma configuração q eu precise fazer no expresso para que eu possa visualizar minha caixa de entrada?

2)Tenho que fazer algum compartilhamento de caixas de mensagens?

3) Só posso acessar meu mail do trabalho, ou teria como configurar o Thunderbird no meu notebook?

4) Será preciso fazer um chamado aos técnicos da DATAPREV pra ver o problema?

Grato,
Álvaro Pereira
Perito-médico do INSS
Enviado em: 16/8/2011 15:15
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Bruno Loyola Herides
Re: Expresso Livre Dataprev x Thunderbird
Gente fina!
Cadastrado em: 23/6/2008
De Curitiba
Olá Alvaro,

Aparentemente o seu "problema" está relacionado ao Thunderbird. Provavelmente você o configurou como POP3 o qual não há a opção de deixar uma cópia da msg no servidor de e-mails, logo, sempre que você atualizar o Thunderbird ele baixará as msg do expresso sem deixar cópias para serem acessadas via interface do web.

Se realmente for isso, basta reconfigurar o cliente para acessar a caixa por IMAP. Geralmente os servdores MX ficam "abertos" a internet, em teoria você poderia acessar suas msg pelo Thunderbir (ou qlqr outro cliente de e-mail) de qlqr pc conectado a internet.
Enviado em: 16/8/2011 15:31
Alvaro M S Pereira
Novato
De
Ambiente ExpressoLivre
Olá Bruno,

O Thunderbird está configurado como IMAP, veja abaixo:

Servidor IMAP: wtrjo073
Usuário: dataprev\62686135204\alvaro.pereira
Porta: 143