• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Registro de bugs
  Requisições em excesso inchando os logs do apache

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Marcelo Mendes
      Marcelo Mendes
Requisições em excesso inchando os logs do apache
#1
Um pouco ativo
Cadastrado em: 2/1/2009
De Manaus, Amazonas, Brasil
Mensagens: 24
Offline
Boa tarde pessoal.

Isso não é necessariamente um bug, vem acontecendo depois do upgrade. Os logs do apache estão crescendo descontroladamente, e reparei que existe uma quantidade desproporcional de requisições deste tipo:

200.x.x.x - - [31/Aug/2010:18:24:57 -0400] "GET /home/templates/azul/images/login.php?cd=10 HTTP/1.0" 302 - "-" "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.0; Trident/4.0; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; Media Center PC 5.0; InfoPath.2; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; AskTB5.6)"

É uma quantidade absurda, tive que intervir forçando a rotatividade dos logs para que o /var não estourasse, que apesar de reduzido, nunca chegou próximo de 100% de uso como agora.

Grato.

Editado: Essas requisições vem exclusivamente de máquinas Windows.
Enviado em: 31/8/2010 18:30
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Requisições em excesso inchando os logs do apache
#2
Visitante
A priori, você deve barrar a execução livre de arquivos PHP sem extensão (ex. /home/ onde na verdade, executa home.php). Isso acontece por causa da Diretiva Multiviews do Apache, que deve ser desabilitado.

O IE8 às vezes gera algum tipo de loop infinito nessa URL. Vamos verificar o porquê disso.

O efeito de MultiViews é o seguinte: se o servidor recebe um pedido /some/dir/foo, e /Some/dir tem MultiViews habilitado e /Some/dir/foo não existe, então o servidor lê o diretório e procura arquivos chamados foo.*
Enviado em: 1/9/2010 9:07
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Marcelo Mendes
      Marcelo Mendes
Re: Requisições em excesso inchando os logs do apache
#3
Um pouco ativo
Cadastrado em: 2/1/2009
De Manaus, Amazonas, Brasil
Mensagens: 24
Offline
Beleza Nilton, o que eu fiz foi o seguinte: no VirtualHost 000-default onde tinha "Options FollowSymLinks MultiViews" eu removi o MultiViews, agora os logs realmente voltaram ao normal :)
Enviado em: 1/9/2010 9:36
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Requisições em excesso inchando os logs do apache
#4
Visitante
O MultiViews faz parte do mod_negociation do Apache, mas essa alteração que você fez já resolve.

Abraço.
Enviado em: 1/9/2010 9:43
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Diógenes Duarte
      Diógenes Duarte
Re: Requisições em excesso inchando os logs do apache
#5
Um pouco ativo
Cadastrado em: 29/8/2008
De Salvador - BA
Mensagens: 35
Offline
Citando:

Nilton Neto escreveu:
...

O IE8 às vezes gera algum tipo de loop infinito nessa URL. Vamos verificar o porquê disso.

...


O "problema" está no phpgwapi/templates/default/head.tpl, removemos a linha <link rel="shortcut icon" href="{img_shortcut}" /> e tudo ficou normal. Na época eu fiquei sem entender nada, pois descobri que o problema era nessa linha mas não fazia idéia do motivo. Agora com sua explicação acho que ficou tudo bem claro.
Enviado em: 1/9/2010 9:52
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.