• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Configuração
  Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  Mauricio Adriano
Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#1
Esse é o cara!
Cadastrado em: 23/3/2007
De Guarapuava - Paraná - Brasil
Mensagens: 160
Offline
Olá povo.

Fomos utilizar o Boletim interno para adição de uma notícia, em que parte do texto tem um hiperlink. Fizemos os seguintes passos:

1)Selecionamos o texto;
2)Clicamos no botão de inserir hiperlink;
3)Abriu uma nova janela com as opções;
4)Inserimos as informações e demos ok;
5)O texto selecionado apareceu destacado como hiperlink;
6)Clicamos na opção de salvar e aqui que ocorre o problema: o fckeditor abre novamente a janela do item 3, com os botões de ok/cancelar inativos, e todas as alterações feitas na notícia são perdidas (se for uma notícia de texto normal, não ocorre problema algum).

Testamos com hiperlink de URL e de arquivos no servidor (ele copia o arquivo para o servidor normalmente). Como o campo na tabela do postgres é do tipo byte, não conseguimos editar nem no servidor os dados, ficando no mato sem cachorro... alguém teria alguma dica do que estamos errando?
Enviado em: 22/6/2010 15:49
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#2

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Já verifiquei esse problema também. Quem souber como resolve manda aí mas acho que é bug mesmo.
Enviado em: 22/6/2010 16:23
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#3
Visitante
Quem corrigir, favor anexar o patch para incluirmos no projeto.

Obrigado.

Att,
Enviado em: 22/6/2010 16:25
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#4

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Só por informação funciona no IE e não funciona no FF.

Acho que deve ser alguma coisa com o Fckeditor.
Enviado em: 23/6/2010 14:20
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Mauricio Adriano
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#5
Esse é o cara!
Cadastrado em: 23/3/2007
De Guarapuava - Paraná - Brasil
Mensagens: 160
Offline
Joaquim, valeu a dica! A leitura no Firefox deu ok, então, temporariamente o problema para nós está resolvido.

Obrigado!
Enviado em: 23/6/2010 14:29
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Marcos V. Linhares
      Marcos V. Linhares
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#6
Um pouco ativo
Cadastrado em: 27/6/2008
De Florianópolis/SC
Mensagens: 35
Offline
Pessoal,

Estou atualizando a nossa versão do Expresso para a 2.2.6, mas percebi que este problema persiste e a minha Assessoria de Comunicação (responsável pelos Boletins) está em vias de me matar por causa do trabalho que têm para inserir um hyperlink (tive que adicionar um botão para que pudessem editar diretamente o código fonte).

Achei o bug (e a correção) no próprio trac do fckeditor ( http://dev.ckeditor.com/ticket/2377 ) a descrição é um pouco nebulosa então tive que procurar um pouco mais, vai a descrição do que fazer:

- editar o arquivo fckeditorcode_gecko.js localizado em ../expresso/news_admin/templates/default/fckeditor/editor/js/
- trocar onde estiver escrito document.evaluate por this.EditorDocument.evaluate e pronto ...

Importante: tem que limpar o cache do browser, caso contrário não vai funcionar.

Eu não preparei um patch porquê, apesar de testar o descrito acima, preferi atualizar para a última versão do fckeditor (2.6.6 que foi descontinuada para o ckeditor, mas que provavelmente corrige outros bugs) e tudo funcionou direitinho mas tem que tomar alguns cuidados:

- manter o fckeditor.php original em ../expresso/news_admin/inc/
- copiar o conteúdo de FCKConfig.ToolbarSets["ExpressoLivre"] = [... tudo que tiver entre colchetes ...] do arquivo fckconfig.js original para o novo fckconfig.js e pronto ...

Importante: tentei atualizar o fckeditor.php original pelo novo e phps adicionais, mas não funcionou ... provavelmente faltou alguma configuração, mas não perdi tempo com isto.

Cordialmente,
Enviado em: 11/8/2011 14:49
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Boletins internos: fckeditor não permite inserir hiperlink.
#7

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

Marcos V. Linhares escreveu:
Pessoal,

Estou atualizando a nossa versão do Expresso para a 2.2.6, mas percebi que este problema persiste e a minha Assessoria de Comunicação (responsável pelos Boletins) está em vias de me matar por causa do trabalho que têm para inserir um hyperlink (tive que adicionar um botão para que pudessem editar diretamente o código fonte).

Achei o bug (e a correção) no próprio trac do fckeditor ( http://dev.ckeditor.com/ticket/2377 ) a descrição é um pouco nebulosa então tive que procurar um pouco mais, vai a descrição do que fazer:

- editar o arquivo fckeditorcode_gecko.js localizado em ../expresso/news_admin/templates/default/fckeditor/editor/js/
- trocar onde estiver escrito document.evaluate por this.EditorDocument.evaluate e pronto ...

Importante: tem que limpar o cache do browser, caso contrário não vai funcionar.

Eu não preparei um patch porquê, apesar de testar o descrito acima, preferi atualizar para a última versão do fckeditor (2.6.6 que foi descontinuada para o ckeditor, mas que provavelmente corrige outros bugs) e tudo funcionou direitinho mas tem que tomar alguns cuidados:

- manter o fckeditor.php original em ../expresso/news_admin/inc/
- copiar o conteúdo de FCKConfig.ToolbarSets["ExpressoLivre"] = [... tudo que tiver entre colchetes ...] do arquivo fckconfig.js original para o novo fckconfig.js e pronto ...

Importante: tentei atualizar o fckeditor.php original pelo novo e phps adicionais, mas não funcionou ... provavelmente faltou alguma configuração, mas não perdi tempo com isto.

Cordialmente,


Marcos,

abrir o ticket: http://trac.expressolivre.org/ticket/2203

Obrigado pela contribuição.
Enviado em: 11/8/2011 15:20
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.