• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Índice do Fórum Comunidade Expresso Livre
   Versão 2.2 : Comente e reporte aqui os problemas encontrados!!
  Campo REPLY TO em branco

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

 

 Final   Tópico anterior   Próximo tópico
Enviado por Tópico
  •  STI-SC GEEV
      STI-SC GEEV
Campo REPLY TO em branco
#1
Um pouco ativo
Cadastrado em: 10/5/2011
De
Mensagens: 25
Offline
Alguns usuários me reportaram que o campo PARA fica em branco no Outlook quando vão responder mensagens que foram originadas no webmail do Expresso Livre. Constatado que o mesmo não acontece com Thunderbird e Evolution.

O bug do Outlook é consequência do campo REPLAY TO vazio nas mensagens originadas no Expresso Livre. Já os clientes, como Outlook ou Evolution, ou mesmo outros webmails costumam gerar a mensagem sem o campo REPLY TO, então o problema não ocorre.

Enfim, pelo visto o Outlook usa o campo REPLY TO das mensagens originais para gerar o campo PARA das mensagens de resposta; somente se não existir, utiliza o FROM original. Já os outros clientes são inteligentes para também verificar se o campo REPLY TO está vazio e, neste caso, usam o FROM.

Eu procurei as configurações do Expresso e não encontrei como evitar este problema. Também não encontrei como resolver no Outlook. Gostaria de saber se há como resolver no Expresso. Claro, sem ter que especificar o RESPONDER PARA a cada mensagem.

Desde já, grato.
Enviado em: 14/6/2011 13:39
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Joaquim Ferraz
Re: Campo REPLY TO em branco
#2

Cadastrado em: 11/9/2008
De Recife - PE
Mensagens: 1083
Offline
Citando:

STI-SC GEEV escreveu:
Alguns usuários me reportaram que o campo PARA fica em branco no Outlook quando vão responder mensagens que foram originadas no webmail do Expresso Livre. Constatado que o mesmo não acontece com Thunderbird e Evolution.

O bug do Outlook é consequência do campo REPLAY TO vazio nas mensagens originadas no Expresso Livre. Já os clientes, como Outlook ou Evolution, ou mesmo outros webmails costumam gerar a mensagem sem o campo REPLY TO, então o problema não ocorre.

Enfim, pelo visto o Outlook usa o campo REPLY TO das mensagens originais para gerar o campo PARA das mensagens de resposta; somente se não existir, utiliza o FROM original. Já os outros clientes são inteligentes para também verificar se o campo REPLY TO está vazio e, neste caso, usam o FROM.

Eu procurei as configurações do Expresso e não encontrei como evitar este problema. Também não encontrei como resolver no Outlook. Gostaria de saber se há como resolver no Expresso. Claro, sem ter que especificar o RESPONDER PARA a cada mensagem.

Desde já, grato.


Vá na linha 2166 do arquivo "expresso/expressoMail1_2/inc/class.imap_functions.inc.php"

Substitui a linha abaixo:
$mail->AddReplyTo($replytoaddress);

Por:
if ($replytoaddress !="")
{
$mail->AddReplyTo($replytoaddress);
}


Favor testar e me da um retorno, pois assim gero o patch e mando para a comunidade.
Enviado em: 14/6/2011 15:23
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  STI-SC GEEV
      STI-SC GEEV
Re: Campo REPLY TO em branco
#3
Um pouco ativo
Cadastrado em: 10/5/2011
De
Mensagens: 25
Offline
Perfeito, funcionou, coloquei if ($replytoaddress !="") $mail->AddReplyTo($replytoaddress); na linha 2113 (Ñ era 2166) e pronto, tudo certo. Obrigado!
Enviado em: 15/6/2011 7:53
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
  •  Visitante
      Visitante
Re: Campo REPLY TO em branco
#4
Visitante
A correção será publicada na versão 2.2.6, conforme o ticket abaixo:

http://trac.expressolivre.org/ticket/2021
Enviado em: 17/6/2011 9:36
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Topo
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico

 


 Você não pode iniciar um novo tópico.
 Você pode ver os tópicos.
 Você não pode responder.
 Você não pode editar.
 Você não pode excluir mensagens.
 Você não pode incluir votações.
 Você não pode votar.
 Você não pode anexar arquivos.
 Você não pode enviar mensagens sem aprovação.